REFLEXÕES

Mensagens Bíblicas Pegadas na Areia Uma noite eu tive um sonho: Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me. Então perguntei ao Senhor: - Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes... O Senhor respondeu: - Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí, que eu te carreguei nos Braços.

RECEBA A JESUS CRISTO COMO SEU SALVADOR!

FAÇA ESSA ORAÇÃO: Senhor, eu sei que sou pecador e necessito do teu perdão, arrependo-me Senhor dos meus pecados e peço que me perdoes e me ensine a perdoar, eu te convido a entrar no meu coração e na minha vida. Eu creio que Jesus Cristo é Filho de Deus que veio entre nós, foi crucificado e ressuscito. Eu, (diga seu nome), aceito Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador. Eu nego todo envolvimento com outros deuses, ídolos e entidades, eu declaro que à partir de agora, eu sou de Jesus. Pai querido, e eu te peço, escreva o meu nome no livro da vida, em nome de Jesus, amém. Agora, que você recebeu Jesus como o seu Senhor e Salvador, procure uma igreja evangélica mais perto de sua casa, para que você possa ser alimentado e instruído na palavra do Senhor!!!

DEUS TUDO PODE


Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói;Quando se acabam as forças, Deus renova;Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria;Quando não há mais amor, Deus o faz nascer;Quando a maldição é certa, Deus transforma em bênção;Quando parecer ser o final, Deus dá novo começo;Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve com a paz;Quando a doença assola, Deus é quem cura;Quando o impossível se levanta, Deus tudo pode a possível;Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer;Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma nova porta;Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: não temas, pois estou contigo;Quando o coração é machucado por alguém, Deus derrama o bálsamo curador;Quando não há possibilidade, Deu s faz o milagre;Quando só há morte, Deus nos faz persistir;Quando a noite parece não ter fim, Deus faz nascer o amanhecer;Quando caímos num profundo abismo, Deus estende sua mão e nos tira de lá;Quando tudo é dor, Deus dá o refrigério;Quando o calor da provação é grande, Deus dá a sombra da sua presença;Quando o inverno parece infinito, Deus traz o verão;Quando não existe mais fé, Deus diz: acredita;Quando estamos a um passo do inferno, Deus nos dá a direção do céu;Quando não temos nada, Deus nos dá tudo;Quando alguém diz que não somos nada, Deus nos diz que somos mais que vencedores;Quando difícil se torna o caminhar, Deus nos carrega no seu colo.Deus tudo pode!

DADOS BIOGRÁFICOS DE DEUS

Nome: Emanuel (Deus conosco) Mt 1.23 Filiação: Filho de DEUS Mt 16.16 Origem: Divina Jo 1.1 Existência: Eterna Jo 8.56-58 Caráter: Manso e Humilde Mt 11.29 Autoridade: Todo Poderoso Mt 28.18 Arma: Amor Jo 15.13 Limite: Impossível Jo 9.33 História: Bíblia Sagrada Hb 10.7 Sl.40.7 Característica: Santidade Lc 1.35 1Pe 1.16 Discurso: Evangelho Mc 1:15 Talento: Sobrenatural Jo 11.37 Povo: Igreja Mt 16.18 Missão: Buscar e salvar os perdidos Lc 19.10 Meta: Alcançar o mundo com o evangelho Mt 28.19 Conduta: Obediência Jo 8.29 Fl 2.8 Especialidade: Salvar, Curar e Batizar Mc 16.16-18 Promessa: Vida eterna Jo 5.24 Jo 3.16 Natureza: Divina e humana Jo 1.14 1Jo 1.1-2 Personalidade: Espiritual Cl 1.15 Hb 1.2-6 Força: Oração Mt 26.38-39 Lc 22.40-43 Ofício: Profeta Hb 1.1-2 Lc 7.16 Jo 6.14 Sacerdote Hb 4.14 5.6-Rei 1Tm 6.15 Jo 19.19 Grande Mandamento: Amor Jo 13.34

CONFIAR EM DEUS

Mensagens Bíblicas O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz: “Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31 É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol. Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam. Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia. Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias. Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida. Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida. Pense nisso: Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento. Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você! Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

BÌBLICOS ou HOMOFÒBICOS?

Bíblicos ou Homofóbicos?
Postado por Elder Sacal Cunha

UNIVERSIDADE MACKENZIE: EM DEFESA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA
A Universidade Presbiteriana Mackenzie vem recebendo ataques e críticas por um texto alegadamente “homofóbico” veiculado em seu site desde 2007. Nós, de várias denominações cristãs, vimos prestar solidariedade à instituição. Nós nos levantamos contra o uso indiscriminado do termo “homofobia”, que pretende aplicar-se tanto a assassinos, agressores e discriminadores de homossexuais quanto a líderes religiosos cristãos que, à luz da Escritura Sagrada, consideram a homossexualidade um pecado. Ora, nossa liberdade de consciência e de expressão não nos pode ser negada, nem confundida com violência. Consideramos que mencionar pecados para chamar os homens a um arrependimento voluntário é parte integrante do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo. Nenhum discurso de ódio pode se calcar na pregação do amor e da graça de Deus.
Como cristãos, temos o mandato bíblico de oferecer o Evangelho da salvação a todas as pessoas. Jesus Cristo morreu para salvar e reconciliar o ser humano com Deus. Cremos, de acordo com as Escrituras, que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23). Somos pecadores, todos nós. Não existe uma divisão entre “pecadores” e “não-pecadores”. A Bíblia apresenta longas listas de pecado e informa que sem o perdão de Deus o homem está perdido e condenado. Sabemos que: “prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, rivalidades, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias” (Gálatas 5.19), são pecados que desagradam a Deus. Em sua interpretação tradicional e histórica, as Escrituras judaico-cristãs tratam da conduta homossexual como um pecado, como demonstram os textos de Levítico 18.22, 1Coríntios 6.9-10, Romanos 1.18-32, entre outros. Se quisermos o arrependimento e a conversão do perdido, precisamos nomear também esse pecado. Não desejamos mudança de comportamento por força de lei, mas sim, a conversão do coração. E a conversão do coração não passa por pressão externa, mas pela ação graciosa e persuasiva do Espírito Santo de Deus, que, como ensinou o Senhor Jesus Cristo, convence “do pecado, da justiça e do juízo” (João 16.8).
Queremos assim nos certificar de que a eventual aprovação de leis chamadas anti-homofobia não nos impedirá de estender esse convite livremente a todos, um convite que também pode ser recusado. Não somos a favor de nenhum tipo de lei que proíba a conduta homossexual; da mesma forma, somos contrários a qualquer lei que atente contra um princípio caro à sociedade brasileira: a liberdade de consciência. A Constituição Federal (artigo 5º) assegura que “todos são iguais perante a lei”, “estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença” e “estipula que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política”. Também nos opomos a qualquer força exterior – intimidação, ameaças, agressões verbais e físicas – que vise à mudança de mentalidades. Não aceitamos que a criminalização da opinião seja um instrumento válido para transformações sociais, pois, além de inconstitucional, fomenta uma indesejável onda de autoritarismo, ferindo as bases da democracia. Assim como não buscamos reprimir a conduta homossexual por esses meios coercivos, não queremos que os mesmos meios sejam utilizados para que deixemos de pregar o que cremos. Queremos manter nossa liberdade de anunciar o arrependimento e o perdão de Deus publicamente. Queremos sustentar nosso direito de abrir instituições de ensino confessionais, que reflitam a cosmovisão cristã. Queremos garantir que a comunidade religiosa possa exprimir-se sobre todos os assuntos importantes para a sociedade.
Manifestamos, portanto, nosso total apoio ao pronunciamento da Igreja Presbiteriana do Brasil publicado no ano de 2007 e reproduzido parcialmente, também em 2007, no site da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por seu chanceler, Reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes. Se ativistas homossexuais pretendem criminalizar a postura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, devem se preparar para confrontar igualmente a Igreja Presbiteriana do Brasil, as igrejas evangélicas de todo o país, a Igreja Católica Apostólica Romana, a Congregação Judaica do Brasil e, em última instância, censurar as próprias Escrituras judaico-cristãs. Indivíduos, grupos religiosos e instituições têm o direito garantido por lei de expressar sua confessionalidade e sua consciência sujeitas à Palavra de Deus. Postamo-nos firmemente para que essa liberdade não nos seja tirada.
Este manifesto é uma criação coletiva com vistas a representar o pensamento cristão brasileiro.
Portal da Igreja Presbiteriana do Brasil
http://www.ipb.org.br/
Leia mais >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário