REFLEXÕES

Mensagens Bíblicas Pegadas na Areia Uma noite eu tive um sonho: Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me. Então perguntei ao Senhor: - Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes... O Senhor respondeu: - Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí, que eu te carreguei nos Braços.

RECEBA A JESUS CRISTO COMO SEU SALVADOR!

FAÇA ESSA ORAÇÃO: Senhor, eu sei que sou pecador e necessito do teu perdão, arrependo-me Senhor dos meus pecados e peço que me perdoes e me ensine a perdoar, eu te convido a entrar no meu coração e na minha vida. Eu creio que Jesus Cristo é Filho de Deus que veio entre nós, foi crucificado e ressuscito. Eu, (diga seu nome), aceito Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador. Eu nego todo envolvimento com outros deuses, ídolos e entidades, eu declaro que à partir de agora, eu sou de Jesus. Pai querido, e eu te peço, escreva o meu nome no livro da vida, em nome de Jesus, amém. Agora, que você recebeu Jesus como o seu Senhor e Salvador, procure uma igreja evangélica mais perto de sua casa, para que você possa ser alimentado e instruído na palavra do Senhor!!!

DEUS TUDO PODE


Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói;Quando se acabam as forças, Deus renova;Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria;Quando não há mais amor, Deus o faz nascer;Quando a maldição é certa, Deus transforma em bênção;Quando parecer ser o final, Deus dá novo começo;Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve com a paz;Quando a doença assola, Deus é quem cura;Quando o impossível se levanta, Deus tudo pode a possível;Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer;Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma nova porta;Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: não temas, pois estou contigo;Quando o coração é machucado por alguém, Deus derrama o bálsamo curador;Quando não há possibilidade, Deu s faz o milagre;Quando só há morte, Deus nos faz persistir;Quando a noite parece não ter fim, Deus faz nascer o amanhecer;Quando caímos num profundo abismo, Deus estende sua mão e nos tira de lá;Quando tudo é dor, Deus dá o refrigério;Quando o calor da provação é grande, Deus dá a sombra da sua presença;Quando o inverno parece infinito, Deus traz o verão;Quando não existe mais fé, Deus diz: acredita;Quando estamos a um passo do inferno, Deus nos dá a direção do céu;Quando não temos nada, Deus nos dá tudo;Quando alguém diz que não somos nada, Deus nos diz que somos mais que vencedores;Quando difícil se torna o caminhar, Deus nos carrega no seu colo.Deus tudo pode!

DADOS BIOGRÁFICOS DE DEUS

Nome: Emanuel (Deus conosco) Mt 1.23 Filiação: Filho de DEUS Mt 16.16 Origem: Divina Jo 1.1 Existência: Eterna Jo 8.56-58 Caráter: Manso e Humilde Mt 11.29 Autoridade: Todo Poderoso Mt 28.18 Arma: Amor Jo 15.13 Limite: Impossível Jo 9.33 História: Bíblia Sagrada Hb 10.7 Sl.40.7 Característica: Santidade Lc 1.35 1Pe 1.16 Discurso: Evangelho Mc 1:15 Talento: Sobrenatural Jo 11.37 Povo: Igreja Mt 16.18 Missão: Buscar e salvar os perdidos Lc 19.10 Meta: Alcançar o mundo com o evangelho Mt 28.19 Conduta: Obediência Jo 8.29 Fl 2.8 Especialidade: Salvar, Curar e Batizar Mc 16.16-18 Promessa: Vida eterna Jo 5.24 Jo 3.16 Natureza: Divina e humana Jo 1.14 1Jo 1.1-2 Personalidade: Espiritual Cl 1.15 Hb 1.2-6 Força: Oração Mt 26.38-39 Lc 22.40-43 Ofício: Profeta Hb 1.1-2 Lc 7.16 Jo 6.14 Sacerdote Hb 4.14 5.6-Rei 1Tm 6.15 Jo 19.19 Grande Mandamento: Amor Jo 13.34

CONFIAR EM DEUS

Mensagens Bíblicas O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz: “Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31 É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol. Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam. Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia. Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias. Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida. Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida. Pense nisso: Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento. Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você! Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

domingo, 7 de agosto de 2011

Princípios bíblicos para finanças

Rodolfo Montosa e José Roberto Luppi
Publicado em 26.07.2006

Falar sobre finanças parece ser algo muito pouco espiritual. Sendo mais realista ainda, tenho a impressão que temos uma mente programada para associar esse assunto a algo totalmente diabólico. Lembramos de Mamom, coisas materiais e carnais. Acontece, entretanto, que, na prática, não podemos ignorar o fato de que lidamos com esse assunto todos os dias.

Existem 1.565 versículos que falam em dinheiro. Curiosamente, dos 107 versículos do sermão do monte 28 se referem a dinheiro. Além disso, Jesus se referiu ao dinheiro (ou riqueza) em 13 parábolas. Isso mostra como a Bíblia trata desse assunto com expressividade.

O Senhorio de Deus é sobre absolutamente todas as coisas, inclusive sobre as riquezas e os recursos. Ele tem todo o poder e autoridade sobre tudo e todos. O profeta Ageu escreveu que o Senhor dos Exércitos disse: “minha é a prata e meu é o ouro” (Ag 2:8). Desde os tempos de Moisés havia a compreensão que “…é Ele que te dá força para adquirires riquezas…” ( Deut. 8:18)

No livro “O Seu Dinheiro” o Pastor Howard Dayton aponta 3 razões porque devemos aprender a lidar com o dinheiro:

(1) a maneira como lidamos com dinheiro afeta nossa comunhão com o Senhor. Segundo Lucas, “Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza?” (Lc 16:11);

(2) em certo sentido, as posses competem com o Senhor pelo domínio de nossas vidas. Aqui cabem as palavras de Jesus que “ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer-se de um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mt 6:24);

(3) Grande parte da nossa vida gira em torno do dinheiro. Por isso devemos estar atentos em tomar decisões corretas quanto ao uso de nosso dinheiro.

Vamos apontar 15 princípios bíblicos sobre finanças e citar referências dos textos para fundamentar esses princípios. Comentários adicionais se fazem desnecessários. Abra seu coração e deixe o Espírito de Deus revelar em sua vida a aplicação de cada princípio desses. Quais estão sendo seguidos? Quais precisam ser aprendidos e vividos? Enfim, o que importa é entender, confirmar ou mudar. Isso é obra do Espírito de Deus em nosso interior. Neste informativo, comentaremos 8 deles. Vamos em frente:

1. Viver do nosso trabalho

Ef. 4:28 “Aquele que furtava, não furtes mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir o necessitado”.
Sl. 128:2 “Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás e tudo te irá bem”.

1 Tes.4:10-12 “Contudo, vos exortamos, irmãos, a progredirdes cada vez mais e a diligenciardes por viver tranquilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos, de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar”.

2. Contentarmos com o que temos

1 Tim.6:6-8 “De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com o que vestir, estejamos contentes”.

3. Não ter apego ao dinheiro

1 Tim.6:9-10 “Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e alguns nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores”.

1 Tim.6:17-19 “Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento, que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir, que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida”.

4. Planejar os gastos

Lc.14:28 “Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?”

Planejar vem antes de gastar.

5. Nunca ficar devendo nada a ninguém

Rm.13:7-8 “Pagai a todos o que lhes é devido: a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra. A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor...”

Prov.22:7 “O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é servo do que empresta.”

6. Investir no que é necessário

Is.55:2 “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.”

7. Honrar a Deus com os nossos bens

Prov.3:9-10 “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda, e se encherão fartamente os teus celeiros e transbordarão de vinho os teus lagares.”

8. Não viver às custas dos outros

2 Tessal.3:7,8,10,12 “...pois vós mesmos estais cientes do modo por que vos convém imitar-nos, visto que nunca nos portamos desordenadamente entre vós, nem jamais comemos pão a custa de outrem; pelo contrário, em labor e fadiga, de noite e de dia, trabalhamos, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós ...Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma...A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranqüilamente, comam o seu próprio pão...”

Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário